domingo, 1 de julho de 2018

O que é o diabetes e dicas de alimentação com Dra. Vanessa Vasconcelos - TV RIO SUL

Na sexta feira um médico falou na TV RIO SUL sobre o diabetes e Dra. Vanessa Vasconcelos Nutricionista deu dicas sobre alimentação. Confira: Acesse o link abaixo para ver a entrevista: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/medico-fala-sobre-aumento-no-numero-de-novos-casos-de-diabetes/6843150/

terça-feira, 19 de junho de 2018

Comida e Culpa não combinam juntas

Mas do que uma boa dieta é preciso CONTROLE EMOCIONAL. Você se preocupa com sua meta na academia ou quer melhorar seu estilo de vida? Já parou para pensar em QUANDO, COMO e ONDE podem estar te influenciando na hora de se alimentar? Eu vou te convidar a assistir uma palestra gratuita sobre NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL dia 21 de junho de 2018. Assista o vídeo abaixo e saiba mais. Não esqueça de reservar sua vaga no zap (24)99819-2303 e levar um quilo de alimento para ser doado. #estilodevida, #emagrecacomsaude, #comidasemculpa,#nutricaocomportamental, #dravanessavasconcelos, #controleemocional

Palestra Gratuita: Nutrição Comportamental: Emagrecimento e Estilo de Vida

quinta-feira, 10 de maio de 2018

quinta-feira, 8 de março de 2018

Receita de Strogonoff de soja

Receita Strogonoff de soja Tempo de preparo: 30 minutos Rendimento: 1690g (Porção: 1 concha de 180g vocë serve até 9 pessoas) Ingredientes: 1 saco de 250g de proteína texturizada de soja (grão grosso) 1 litro de água (fervida) para hidratar a soja 100g de champignons 1 vidro de leite de coco 300g de molho de tomate 1 cebola média 1 colher de sobremesa (18g) de tempero caseiro alho e sal 1 colher de sopa de azeite extravirgem temperos a gosto: açafrão, pimenta do reino, manjericão MODO DE FAZER: Ferver 1 litro de água, em um refratário colocar os 250g de proteína texturizada de soja (grão grosso), hidratar por 8 a 10 minutos. Após hidratada, colocar em um peneira, escorrer bem a água e apertar bem para tirar todo o excesso. Em uma panela, coloque o fio de azeite, a cebola já picada, os temperos a gosto (açafrão, pimenta do reino e o manjericão). Adicione a proteína de soja, o molho de tomate e o leite de coco. Deixe ferver e apurar bem os temperos. Por último adicione o champignons. DICA: Sirva com arroz integral, batata palha e uma boa salada verde de alface e pepino com linhaça Bom apetite! Dra. Vanessa Vasconcelos Nutricionista (24) 99819-2303