domingo, 1 de julho de 2018

O que é o diabetes e dicas de alimentação com Dra. Vanessa Vasconcelos - TV RIO SUL

Na sexta feira um médico falou na TV RIO SUL sobre o diabetes e Dra. Vanessa Vasconcelos Nutricionista deu dicas sobre alimentação. Confira: Acesse o link abaixo para ver a entrevista: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/medico-fala-sobre-aumento-no-numero-de-novos-casos-de-diabetes/6843150/

terça-feira, 19 de junho de 2018

Comida e Culpa não combinam juntas

Mas do que uma boa dieta é preciso CONTROLE EMOCIONAL. Você se preocupa com sua meta na academia ou quer melhorar seu estilo de vida? Já parou para pensar em QUANDO, COMO e ONDE podem estar te influenciando na hora de se alimentar? Eu vou te convidar a assistir uma palestra gratuita sobre NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL dia 21 de junho de 2018. Assista o vídeo abaixo e saiba mais. Não esqueça de reservar sua vaga no zap (24)99819-2303 e levar um quilo de alimento para ser doado. #estilodevida, #emagrecacomsaude, #comidasemculpa,#nutricaocomportamental, #dravanessavasconcelos, #controleemocional

Palestra Gratuita: Nutrição Comportamental: Emagrecimento e Estilo de Vida

quinta-feira, 10 de maio de 2018

quinta-feira, 8 de março de 2018

Receita de Strogonoff de soja

Receita Strogonoff de soja Tempo de preparo: 30 minutos Rendimento: 1690g (Porção: 1 concha de 180g vocë serve até 9 pessoas) Ingredientes: 1 saco de 250g de proteína texturizada de soja (grão grosso) 1 litro de água (fervida) para hidratar a soja 100g de champignons 1 vidro de leite de coco 300g de molho de tomate 1 cebola média 1 colher de sobremesa (18g) de tempero caseiro alho e sal 1 colher de sopa de azeite extravirgem temperos a gosto: açafrão, pimenta do reino, manjericão MODO DE FAZER: Ferver 1 litro de água, em um refratário colocar os 250g de proteína texturizada de soja (grão grosso), hidratar por 8 a 10 minutos. Após hidratada, colocar em um peneira, escorrer bem a água e apertar bem para tirar todo o excesso. Em uma panela, coloque o fio de azeite, a cebola já picada, os temperos a gosto (açafrão, pimenta do reino e o manjericão). Adicione a proteína de soja, o molho de tomate e o leite de coco. Deixe ferver e apurar bem os temperos. Por último adicione o champignons. DICA: Sirva com arroz integral, batata palha e uma boa salada verde de alface e pepino com linhaça Bom apetite! Dra. Vanessa Vasconcelos Nutricionista (24) 99819-2303

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Receita de Jantar rápido e saudável com salada

Salada rápida: Ingredientes 6 a 8 folhas de alface lisa (picadas grosseiramente à mão) 3 rodelas de tomate 1 colher de café de semente de linhaça Temperar com azeite extravirgem (1 colher de café). PARA A OMELETE 1 OVO 3 colheres de sopa de cenoura ralada (para colocar dentro do omelete) 1 fio de azeite extra virgem salsinha a gosto para temperar e alho e sal (1 pitada) MODO DE PREPARO Bata o ovo, coloque um fio de azeite na frigideira, coloque o ovo já batido, depois adicione a cenoura ralada e a salsinha. E, bom apetite! Acompanhe também as novidades no site www.vanessavasconcelos.com.br e Instagram @nutrivanessavasconcelos

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Férias?!Almoço fora de casa: Sugestão

TRUTA AO MOLHO DE ALCAPARRAS, BATATA SAUTÉ E BETERRABA - Restaurante em Maringa - RJ Comer fora de casa sempre pode levar a exageros principalmente se for no self service. Se puder escolher o serviço à la carte (com uma lista de sugestões de pratos individuais no cardápio) ou para duas pessoas é válido! Evite batatas fritas, líquido junto da refeição (mesmo se for água ou suco natural) - prefira beber 1 hora antes ou depois do almoço. E se tiver opção de salada crua (alface, rúcula, ou tomate e cenoura, etc...) melhor ainda. A salada dá saciedade e ainda ajuda na digestão. Peixe é sempre uma opção que muitas vezes se deixa de comer e é uma proteína saudável e com menos colesterol! Acompanhe também as novidades no site www.vanessavasconcelos.com.br e Instagram @nutrivanessavasconcelos

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Receita Crepioca - Sugestão de desdejum (café da manhã ou lanche da tarde)

CREPIOCA Ingredientes: 1 ovo 1 colher de sopa de tapioca (já hidratada pronta para usar) 1 colher de sopa de linhaça dourada azeite extra virgem para untar (um fio de azeite = menos do que uma colher de café). Sal a gosto MODO DE PREPARO: Usar um fio de azeite extra virgem para untar a frigideira, quebrar um ovo e adicionar 1 colher de sopa de tapioca pronta e já hidratada (pacote que compra no supermercado, pois tem uma que precisa hidratar). Bater tudo com um garfo, adicionar uma pitada de sal (não exagere). Coloque esta mistura na frigideira já untada e jogar 1 colher de linhaça. Vire do outro lado para dourar. SUGESTÃO: varie a linhaça com outros ingredientes como alho desidratado ou salsinha ou orégano. Também ficam uma delícia! SUCO DE MELÃO COM CHIA Ingredientes: 1 fatia de melão da grossura de 2 dedos 1 colher de chia (Não precisa adoçar - acostume seu paladar!!!!) 500ml de água gelada MODO DE PREPARO: Adicione 500ml de água gelada, NÁO ADICIONE AÇÚCAR (pois não precisa!!!), e coloque 1 fatia de melão. Bata no liquidificador e adicione 1 colher de sopa de semente de chia e bata mais um pouco. Depois é só servir. Acompanhe também as novidades no site www.vanessavasconcelos.com.br e Instagram @nutrivanessavasconcelos