quarta-feira, 2 de julho de 2014

Alimentação para cada faixa etária e atividade física para cada faixa etária





Veja a entrevista de Dra. Vanessa Vasconcelos hoje na TV Rio Sul e também de uma professora de educação física falando sobre alimentação e esportes nas diferentes faixas etárias. Click no linck abaixo e confira as dicas dadas na entrevista:

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/nutricionista-orienta-alimentacao-adequada-para-cada-faixa-etaria/3470805/



Veja também o texto abaixo com algumas dicas:

É fácil ouvir um nutricionista recomendar frutas, legumes, verduras, fazer atividade física e não esquecer da hidratação: “beba bastante água” , esta é a principal recomendação que deve ser seguida por toda a vida. Mas principalmente em diversos momentos da nossa vida aos vinte, trinta e quarenta anos, temos que dar prioridade a alguns alimentos.  Antes é necessário ter a variedade dos alimentos. Um prato colorido te dará o consumo de várias vitaminas e minerais. Como foi falado o consumo de água que dever ser de pelo menos dois litros por dia é necessário para a hidratação, melhora da função intestinal e também é importante lembrar que nosso corpo possui em nossa composição água e é nela que ocorrem as reações orgânicas. Então vamos lá: AOS VINTE ANOS: Consuma carboidratos complexos (integrais) para dar energia – biscoitos integrais, pão integral, a farinha integral é um pouco mais calórica, mas traz os  benefícios das vitaminas e um boa nutrição para o seu dia, além de saciar e evitar dar picos de glicose no sangue (causando o acúmulo da gordurinha indesejável na cintura). Fontes de ferro também são importantes: vegetais verdes escuros (brócolis, espinafre, couve, carnes sem gordura), principalmente para mulheres por causa da perda de sangue na mestruação. AOS TRINTA: Nesta fase o metabolismo vai caindo. A principal recomendação é praticar atividade física orientada e prepara o organismo para os anos que virão. Pessoas sedentárias acabam engordando. Prefira alimentos light (com menos calorias), evite alimentos gordurosos, prefira saladas, grelhados e frutas: muitas frutas com casca para evitar picos de glicemia e evitar o diabetes. Cuidado com o excesso de produtos industrializados. AOS QUARENTA: Nesta idade temos que nos prepara para evitar osteoporose, usar alimentos ricos em cálcio( iogurtes, queijos magros, leite). Não deixe também de obter orientações individuais e suas particularidades com Dra. Vanessa Vasconcelos nutricionista e tenha uma vida saudável!! Acesse o site www.vanessavasconcelos.com.br e confira os tratamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário